Recomendação da semana: Apanhador só

segunda-feira, 12 de junho de 2017




Fala chuchus, como cês tão?? Espero que todos pleníssimos!!
Ultimamente eu tenho escutado MUITA (muita mesmo, independentemente do gênero) música brasileira. Claro que, obviamente, não ia deixar passar batido comentar sobre uma das minhas bandinhas favoritas desde meados de outubro de 2016: Apanhador só! Nesse post eu vou recomendar umas músicas, dar motivos pra vocês virarem apreciadores dessa banda lindona, e tudo mais. Bora conhecer um pouco do trabalho dos caras?


Em 2003, a banda fazia uns covers e a finalidade era competir em festivais de colegial. Um pouco mais a frente, em 2006 pra ser mais exata – grazadeus – esses lindinhos gravaram o primeiro EP e o lançaram! 
A resistência da arte com o amadurecimento ao longo do tempo é um ponto que chama atenção quando se comparam os álbuns mais antigos e assim por diante, vale a pena ressaltar. Agora estão trabalhando na produção do disco novo e mal posso esperar de tanta ansiedade <3 font="">



Pulando pra parte que vocês esperavam do post, sem enrolation! (conheço meus leitores rsrsrs) 

A primeira impressão que eu tive assim que descobri a banda no Spotify foi: tudo tem um contexto. Procura dali, de cá, e fui descobrindo que não eram simplesmente historinhas de cinco minutos que podiam ser contadas em crônicas minhas, mas sim significados especiais. Exemplo:


Sabe esse velhinho da capa do CD "Antes que tu conte outra"?
Ele fundou um grupo de teatro com atuações de rua. O conceito é todo de inspiração pra banda seguir em frente, olha que homenagem mais fofa!




Em segundo lugar, ao meu ver, as letras têm todas várias interpretações, desde críticas sociais ou meus marcos de tempo, ou seja, não tem como não gostar, galerinha!
Ah, e em terceiro e não menos importante, eu admiro muito a forma que eles tratam o pessoal que gosta da banda, a relação é de amizade, não fanatismo-ídolo, isso é incrível absurdos!

PS.: eles me deram feliz aniversário ainda por cima, assim eu choro, né?









Bom galera, então esse foi o post de hoje – bem curtinho, mas de coração, espero que tenham gostado! 

Recado:

Pessoal do Apanhador só, um beijo grandão e um abraço bem forte em todos vocês, muito sucesso com o disco novo! Venham pro RJ, hein?


7 comentários :

  1. Não conhecia, mas achei legal! Talvez eu ouça depois, apesar de não ser muito fã de música brasileira. Ótimo post! :D

    ~September Rains

    ResponderExcluir
  2. Nossa Mile, eu amooo *--* desde 2012 ouço, adoro Bem-Me-Leve, minha música da vida <3 e uma coisa bem legal deles é que eles disponibilizam todos os álbuns de graça no site *-*

    Peixinhos na bochecha!
    Talo de Maçã
    Canal Vezes2

    ResponderExcluir
  3. OOOOOI

    o spotify é um lugar maravilhoso pra descobrir bandas novas, né? já descobri um monte de coisa nacional de qualidade por lá!

    beijo
    www.beinghellz.com.br

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia, mas fiquei bastante curiosa!!!
    Segui o teu blog.

    Beijinhos <3
    Cloud World

    ResponderExcluir
  5. Eu AMO indicações de novas bandas, principalmente porque ando com o tempo tão corrido que não consigo parar pra descobrir novos sons e etc. Então amo dicas de música em blogs que eu visito. <3 Obrigada!

    www.nandadoria.com.br

    ResponderExcluir
  6. Muito interessante valeu a dica linda 👏🏼👏🏼flaamanciokibelezza.blogspot.com vem visitar quando der vou amar ter vc por lá 😘 Seguindo aqui 😉

    ResponderExcluir

 
Design e programa��o: Let�cia Persi | Ilustra��o da header: Akeno Kurokawa Ilustra��es | Todos os direitos reservados - Copyright © 2015 | VOLTAR AO TOPO