Entre os dias

terça-feira, 30 de maio de 2017





Resumo: Parei pra procurar umas crônicas sobre "crescer" e a única sensação que tive foi uma leve ânsia (não disse de quê, em respeito à todos os textos que eu li). 

Não é sobre fazer aniversário, justificar todas as coisas como aprendizado, muito menos deixar de chorar em dias ruins;
Maldita mania humana de colocar frases de efeito depreciativas sobre a vida — em quase tudo.
Não é sobre tempo, engordar ou aumentar altura, e tô longe de comentar sobre vida profissional;
É sobre ficar mais velho, ser o próprio aprendizado, chorar que nem uma criança que acabou de ralar o joelho. Também é sobre dias, mudar o quanto for preciso, e ver portas fechando (talvez reabrindo) toda hora.
Se enxergar tão pequeno a ponto de ver o mundo crescer e ter que deixar ele escapar das suas mãos, independentemente da idade que você tenha. Viver até dizer "chega", encontrar amor ou abismos pra voar em outro lugar/alguém, e como já dizia Vanguart, fazer da tua vida o que o coração te dá.
Maldita mania minha de achar que, um dia, meus textos vão parar numa parte de entretenimento do jornal, porque eu nunca chego até o final.
Mas nunca tem final.
É isso. 
Sobre não ter nexo, andar tropeçando nos pés, até chegar lá;
lá onde ninguém sabe, mas que você consiga ver tudo o que não viu.

3 comentários :

  1. Amei,ficou incrível <33
    Parabéns pelo blog, já estou seguindo para poder acompanhar as novidades

    www.papomoleca.com.br

    ResponderExcluir
  2. Que texto lindo, sábias palavras! Já estou seguindo e adorei seu blog, parabéns <3

    Cachossemlimites.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

 
Design e programa��o: Let�cia Persi | Ilustra��o da header: Akeno Kurokawa Ilustra��es | Todos os direitos reservados - Copyright © 2015 | VOLTAR AO TOPO