Antítese

quinta-feira, 13 de abril de 2017





Flertando com a decepção já faz um tempo. 
A culpa não é minha por ler Nietzche demais, muito menos pelos "vacilos" constantes, se é que eu cometi algum; nova demais pra sair desacreditando em tudo por aí, melhor achar só que é tudo fase – aliás, parece que é roteiro de quem tem vindo conversar comigo nos últimos tempos – sem desmerecer a ajuda, claro.
Você me cansou, era enjoado. – há dois anos quando eu criei o blog, jurei de mindinho pra mim mesma que não ia postar esse tipo de afirmação aqui, perdão. – A verdade é que reagir com intensidade desproporcional é culpa minha, sim; não gosto de ser flexível. Dois anos de amizade, duas semanas de conversa, não importa, você foi embora. "eu enjoo muito fácil das pessoas" tudo bem, obrigada por compartilhar no twitter o que eu já sabia, produtivo. 
Tô errada, tá tudo errado. Ao mesmo tempo que as sandices dos outros me fazem parecer desinteressante absurdos, deviam ficar quietos; Nunca estive tão despontada de ver tudo desandando e não saber o porquê. 
Se decepcionar é tão normal quanto tropeçar num paralelepípedo – uma hora você consegue andar, vai por mim – mas é irritante a frustração de não caminhar decentemente na rua e acabar machucando o pé, ou caindo; a questão é: confundir o asfalto com esses blocos de pedra. Você não olha pro chão o tempo inteiro vendo onde pisa, senão se perde do destino, mas tá tudo bem. Só o esforço de querer sair na rua pra enfrentar mais um chão desnivelado me deixa orgulhosa.
Eu cansei você, e você enjoou de mim. Ficar é difícil, – entenda como quiser – dá trabalho; ninguém é cacto pra ser regado uma vez por semana e se satisfazer. Ficar todo santo dia, é difícil. Você não gostou de mim o suficiente, e eu definitivamente não sou merecedora de culpa. 

PS.: Caro leitor,
zero problema em achar a presença de alguém importante – parabéns, você existe porque sente (seja falta, ranço, ou qualquer outra coisa) – e vai por mim, eu fico mais orgulhosa por isso do que você imagina.


Abracinho pra Marcella Lima que me deu ideia desse texto, você arrasa!!

Um comentário :

 
Design e programa��o: Let�cia Persi | Ilustra��o da header: Akeno Kurokawa Ilustra��es | Todos os direitos reservados - Copyright © 2015 | VOLTAR AO TOPO